Família

Memorial de Curitiba | Largo da Ordem

Akemi e Rubens à Espera do Eiji

Uma das minhas memórias mais afetivas que tenho da Akemi, foi quando eu disse que queria adotar uma gatinha que tinha visto para doação num site, mas teria que buscar a gata do outro lado da cidade. Na época eu não tinha carro e muito menos dirigia. A Akemi se propôs a ir comigo ao local depois do nosso trabalho, além de me levar ela ainda ficou com a gatinha no apartamento dela por um dia, enquanto eu contava para os meus pais que ia levar mais um animal pra casa, foi tempo suficiente pra bichana vomitar em todo o tapete dela. Ainda dividimos esse carinho pelos animais.

Tudo começou nos idos de 2011, quando eu trabalhava como estagiária do sistema FIEP, na área de design. Pelo fato da Akemi sentar na mesma mesa que todos os estagiários ela acabou virando nossa mentora, tirava várias dúvidas nossas, mostrava atalhos dos programas de edição e ainda compartilhava playlists de música. Nós continuamos conversando, mesmo com o final do meu estágio, até andamos de bicicleta algumas vezes juntas, por sermos praticamente vizinhas de bairro.

Essas pequenas histórias ilustram o quão importante foi pra mim fazer este ensaio, participar de mais um momento na vida da Akemi e do Rubens, agora como fotógrafa profissional <3

O espaço e as cores só vieram complementar, de forma perfeita, a personalidade da Akemi e do Rubens, alegres, divertidos e espontâneos. O ensaio foi feito no sábado de manhã, com praticamente nenhuma alma transitando no largo da Ordem. As duas doguinhas resgatadas dos dois foram junto, o que deixou o ensaio ainda mais alegre, espontâneo e com emoção, quando cada uma resolvia ir pra um lado diferente. 

É tão bom poder reconhecer nas imagens a personalidade de quem você está fotografando <3

Com certeza foi um dos ensaios que mais amei fazer, em breve teremos mais fotos, agora com o Eiji!


Memorial de Curitiba no Largo da Ordem Ensaio de Gestante com pets animais de estimação. Ensaio externo de gestante feito de dia.